26 de abril de 2012

CONCURSANDO


Concurso se faz para passar... ou  ATÉ PASSAR! Esta é a frase que fica em meu MSN de uns dias pra cá. É uma maneira de eu me lembrar que preciso manter o objetivo, o foco  até conseguir.

Já havia ouvido o velho ditado que diz que “a vida começa aos 40” e tenho que concordar que a minha esta nesta fase: Inicial depois do começo! Ué? Inicial depois do começo? Enlouqueceu!!
Deixe-me tentar explicar, o antes dos 40 parece um prólogo, uma introdução, algo necessário para poder explicar o porquê de estar aqui.  Agora é o momento de viver! E pra viver com certa segurança estou fazendo concursos.
Passar em um concurso, pra quem vem de uma família simples, representa uma segurança praticamente para o resto da vida, pois pra se ser demitido de um cargo destes só tenho feito algo grave e isso pra quem dar valor ao seu trabalho é algo bem difícil de acontecer.  Daí o desejo de todo bom brasileiro de viver com o fruto de seu trabalho.
Eu não sou diferente e depois de vinte anos de comercio bem sucedido, me sinto realizado e ao mesmo tempo desestimulado para continuar esta atividade, então se faz necessário encontrar outra fonte de renda para poder bancar os custos do dia a dia..
Estou concursando, na mais abrangente  expressão do termo, fiz concursos recentes do INSS e da CAIXA ECONOMICA FEDERAL  são setores distintos, porem em ambos obtive o mesmo resultado : 48 acertos em 60 possíveis.
Parece uma barreira esse numero, pretendo ultrapassá-lo no próximo concurso! Mas até lá vou reforçar meus estudos, especialmente de língua portuguesa, com ênfase no novo acordo ortográfico; dar uma melhorada na velha conhecida matemática e treinar mais o raciocino lógico, para isso conheci um site superbacana que disponibiliza conteúdo em vídeo de vários temas em forma de aulas cativantes, se quiser conhecer, Clique aqui
Todo conhecimento sempre é útil e todo estudo traz conhecimento, quando você estiver sentada (o) numa cadeira para responder uma prova que pode melhorar sua vida, lembre: concurso de faz pra passar... OU ATÉ PASSAR! Boa sorte pra VOCÊ!!!!