29 de setembro de 2012

CAIXA 2012 a VIAGEM DA 2ª CONVOCAÇÃO




Me ajeitei dentro do táxi, enquanto o motorista fazia a primeira curva, estávamos saindo da rodoviária,  nosso destino o Fiesta hotel no bairro Itaigara, em salvador-Ba. Ao parar desci e  peguei a mala, um pensamento foi inevitável: Que bagagem pesada!
Fiz o check-in rapidamente e entrei na sala onde começaria a integração, lá encontrei  alguns da primeira convocação e muitos novos colegas  VENCEDORES EM CONCURSOS PÚBLICOS.

A TURMA

A maioria dos participantes era de Aracajú, Então os três  da turma anterior, TAMISA, a nossa ‘escrava Isaura’, DIOGENIS, o sempre perfumado metrossexual e HILBÉRIO, o “assessor jurídico do prefeito de Gavião” estavam acompanhados de ADRIANO, o artista do violão, JOSY, a inteligente (Qual dica me dar pra compreender tudo de primeira assim como vc?) RAMON, o surfista, GEICE, a meiga “conectada”,(Não desligue agora, termine de ler) FERNANDO competente e discreto, NICOLAS o criativo “argentino”,JISY a elegância em pessoa,(pense numa mulher bonita!) e THAINA, a beldade... opa!! E RONALDO, ia esquecendo ele rapaz... como pode!!  Alem de superamigo ele é o cara compreensivo ao extremo, nada abala esse “menino” de 28 anos com carinha de 20...rsrs
Da Bahia, tínhamos  ANDRÈIA, a líder natural, quanta competência e dedicação junta na mesma pessoa, o JADER com seu jeito “carioca” de ser, olha lá rapaz! HENRIQUE, o “conhecedor” ROBSON, o participativo, CAIO, o “contra”, nem o superintendente saiu ileso das contestações dele, LÉO, o chic, sempre acompanhado de LORENA, uma loira de parar o trânsito, SHEILA, a disciplinada, GEISA que merece prêmio de atriz revelação, falando em prêmio tem outro para JEFERSON, o de menos bagunceiro... alguém ouviu a voz deste menino? JAY é o jeito da Bahia, o cara canta, toca, desenha e... passa em concurso público! Parabéns velho!
Completando o nosso time estava lá o “bad boy prefeito” NETO, o rei do improviso, esse cara se garante viu! CLAYTON, tranqüilo, discreto e competente, ANDSON, o  estrategista EWERTON o parceiro de todas as horas e a nossa “Gabriela” tinha o nome de MILENA, essa menina tem a cara da Bahia.

A INTEGRAÇÃO

Nossos instrutores, a espetacular Tereza, a esforçada Joelma e o talentoso Neyvaldo estavam preparados para nos apresentar o caminho que nos levaria a conhecer uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento da história do nosso país.

Começamos a primeira semana com ambientação a Caixa, como um todo, por meio de dinâmicas de grupo passamos a conhecer ainda mais esta empresa secular, seus princípios, seus objetivos e tudo o que fez dela uma das mais respeitadas e amadas do país. Na segunda semana o processo de conhecimento passou a  ter como foco a trabalho na agência, o dia a dia, valorizando sempre o compromisso com o cliente, o tratamento digno que deve ser dado a cada cidadão que faz a feliz escolha de entrar em uma agência da CAIXA e se tornar cliente da instituição que é mais que um banco, é A REALIZADORA DE TODOS OS SONHOS DOS BRASILEIROS.

Terminado todo o processo de treinamento, era hora de voltar pra casa, bateu até mesmo uma certa saudade da convivência em grupo,me senti amadurecido, alguns dias juntos foram ótimos para perceber as diferenças, formar afinidades, entender limites, compreender os desafios e vitorias do trabalho em grupo. Porem tinha que ser rápido, arrumei tudo e desci, fiz check-out.  Ao colocar a mala no taxi, pensei na bagagem, não na pesada que estava na mala, mas na grande bagagem de conhecimentos que havia adquirido nos últimos dias.

15 de setembro de 2012

CAIXA 2012 ATUALIZAÇÃO 14/09/2012

Houve mudanças apenas no numero de admitidos, nenhuma nova convocação, caso a greve aconteça de fato provavelmente haverá uma desaceleração nas convocações o que terminará forçando um grande número de convocados no período pós-greve. 

11 de setembro de 2012

QUEM VAI ESTAR POR LÁ?

Finalmente chegou o segundo telegrama me convocando para o dia 17/09/2012, amigos da primeira convocação que já sei que estarão por lá são Ewerton Rabello e Cleyton Fernandes. o Carlos Ivan de Quixabeira também deve ter sido chamado, alguèm tem o Face dele?